Páginas

quinta-feira, 30 de maio de 2019

..: O CERIMONIAL FLORESCE NO MUNICÍPIO ::..




Djair de Souza é administrador de empresas, empresário no ramo de Cerimonial e Eventos. 
É consultor de diversas Prefeituras e Câmaras Municipais, foi por 18 anos Coordenador de Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Praia Grande/SP.; é professor e consultor do Instituto Brasileiro de Administração Pública-IBRAP, membro do Comitê Nacional do Cerimonial Público – CNCP desde 1995 e ocupante da cadeira 25 da Academia Brasileira de Cerimonial e Protocolo.





E tudo começa no município: “O município é destinado a produzir, no século em que vivemos, dois distintos fenômenos. Como unidade administrativa deve ele conciliar, promover e dirigir os interesses e todos os cidadãos que habitarem o seu território. Como fragmento político, cumpre-lhe acompanhar o movimento progressivo de todo o país.” - José Félix Henriques Nogueira (1823-1858), jornalista, escritor e político.





Saber viver em comunidade não é fácil. Pelo contrário, é um aprendizado constante. O conceito de cidadania tem origem na Grécia e pressupunha todas as implicações decorrentes de uma vida em sociedade. Nesse contexto, o Cerimonial tem um papel fundamental, colaborando e estreitando essa comunicação com a população ao levar a ela o evento ou a solenidade, ao usar uma linguagem adequada, ao não discriminar grupos, ao permitir o acesso, ao cuidar da segurança, ao receber com respeito o mais humilde dos munícipes e dar à autoridade seu valor, sem criar uma distância arrogante.



Impulsionados pelo instinto natural, o Cerimonial municipal, vibra muito, tem criatividade sem igual em outras esferas, adquire respeito a partir do momento que não esquece que também exerce a função de agente político. Ser cerimonialista em Município não é apenas saber organizar um evento e fazer com que este ocorra de forma impecável, é muito mais! É ter visão da vida nessa sociedade, é saber da história e costumes desse grupo, é ter comprometimento com seu assessorado, envolvimento com o objetivo do evento, conhecer cada detalhe. É prever o imprevisto ao olhar de quem apenas participa. Transformamos o ambiente simplista em formal. Fazemos com que pessoas comuns se destaquem e autoridades sejam tratadas de forma adequada.




Podemos concluir que, no Município, o Cerimonial floresce com o objetivo de colaborar com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Como estamos constantemente preparados para as maisdiversas situações em nossos eventos e solenidades, sentimos uma satisfação sem igual ao ver o resultado de nossas realizações e o valor que adquirimos com nossas experiências a cada dia da vida em sociedade, da vida em grupos, da vida no Município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu contato!!

Continue participando!!

Novo Mundo | Relações Públicas

..:: Busca ::..

..:: Translate this blog! ::..

..:: Novo Mundo RP ::..