Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2016

..:: O LOGO DO NOSSO CONSELHO DE PROFISSIONAIS DE RELAÇÕES PÚBLICAS ::..


Para conhecimento dos amigos e profissionais de relações públicas, o professor Marcondes Neto presidente do Observatório de Comunicação Institucional - OCI explica em detalhes o logo do nosso conselho 

Um agradecimento em especial 




O 'rebranding' do Sistema Conferp-Conrerp ocorreu durante a gestão de que participei, como secretário-geral do Conrerp1 (2010-2013).

A nova identidade visual do Sistema foi fruto de um trabalho publicitário consistente levado à frente por um conselheiro errepê de Minas Gerais, também publicitário. Houve discussões, ajustes - ou seja - foi um processo conduzido como se faz nas melhores organizações, apesar de feito a custo simbólico. Nosso mote, à época, já era a frase de Nietszche sobre 'sermos ponte' e não meta - algo que muito bem define a nossa profissão - e a ponte JK, em Brasília, foi escolhida por ser a sede do Conferp (e, aliás, da 'matriz' de todos os Conselhos Profissionais). 

Se fosse utilizada a paulista ponte Estaiada, ou a fluminense ponte Rio-Niterói, ou a paranaense ponte da Amizade - aí, sim - a coisa ficaria 'bairrista', em minha opinião. Faço este 'post' apenas para informar os colegas. 

Está claro que é decisão privativa da gestão em curso (em seu Órgão Consultivo - no qual todas as Regiões têm assento), a partir de mote próprio ou de algum Conselho Regional, partir para uma mudança, iniciando um novo processo de 'rebranding'.


Em tempo: a atividade de RP teve, sim, seu berço em São Paulo, mas a profissão regulamentada teve vários berços - um dos mais importantes no Pará, por sinal - fruto da aglutinação de 50 pioneiros em torno da ABRP (de 1954 - que na época não era ABRP-SP ainda). E, no Rio de Janeiro, foi inaugurado o primeiro departamento brasileiro (na CSN, em 1951) de RP, além de ter tido lugar, também, o primeiro curso de especialização em RP do país, na então EBAP (hoje EBAPE) da FGV (em 1953).

Por tudo isso é que consideramos, na ocasião de sua proposição, a ponte que leva o nome do presidente à época da inauguração da atividade em 'versão brasileira', JK, um estadista aclamado - e um político dos maiores entre nós - até hoje, criador do DF, uma boa decisão e uma boa representação da nossa profissão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu contato!!

Continue participando!!

Novo Mundo | Relações Públicas

..:: Busca ::..

..:: Translate this blog! ::..

..:: Novo Mundo RP ::..